28 de mar. de 2010

Flores do Campo (no molestosco)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Lápis Prismacolor sobre papel kraft, com alguns detalhes de marcador e caneta nanquim descartável.

No molestosco - olha ele aí do lado...

Teria ficado ótimo, se eu não errasse a medida da lombada da capa. Pra quem quiser arriscar, segui o tutorial sugestivamente chamado de "molespobre". Bem terapêutico.

12 de mar. de 2010

Mudando o layout do blog... de novo

Hoje eu soube do template designer do Blogger in Draft e vi alguns layouts que me interessavam, com arranjos mistos de colunas e transparências. Resolvi testar e gostei do resultado. Mantive o esquema de cores e o fundo do layout anterior.

9 de mar. de 2010

Testando o Prismacolor

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.usDesde que fiz os workshops do Montalvo, no final de janeiro, estava ensaiando para comprar os lápis de cor Prismacolor. Eles são os únicos lápis de cor opacos de que se tem notícia - cobrem praticamente qualquer material. Consegui encontrar um vendedor no Mercado Livre (infelizmente, a Casa do Artista parou de vendê-los há anos) e finalmente comprei um estojo para mim, que chegou semana passada.


Este é um primeiro teste com os lápis. Nas partes que precisei clarear, passei camadas de branco com a caneta Posca para depois passar lápis por cima. Por baixo de tudo, as áreas de sombra foram feitas com marcador. Gostei bastante do resultado e acho que dá pra desenvolver mais trabalhos assim.